Restaurantes

domingo, setembro 20, 2015

...o oiRoma recomenda:

Manioka - Boteco do Sushi Brasileiro 
Manioka - Viale Aventino, 40 - Roma
Sushi, pastel, coxinha e brahma na terra da pasta e da pizza pode? 
Sempre que estamos viajando a algum tempo fora do nosso país, bate aquela saudade de casa e da comida não é mesmo? E como o Brasil não é só arroz e feijão, a proposta do Manioka não poderia ser melhor. 
Nós amamos saborear tudo isso aí que está na foto, ao som de bossa nova, em um dos bairros mais lindos da cidade, o Aventino! 
Aqui em Roma já existem alguns restaurantes com a mesma proposta, mas de todos que provamos o Manioka ganhou nosso coração. Pela localização (pertinho do Circo Massimo e 10 minutos a pé do Coliseu), qualidade e preço.
Durante a semana, no horário do almoço fora o menu à la carte, também tem um menu fechado. Então por um precinho bem bacana experimentamos: 
1 entrada (Temaki) e 1 porção de coxinha e pastel (1 por pessoa), prato principal (o salmão dragão, esse da esquerda...estava divino) e água. €15,00
Claro que já que estávamos naquele ritmo gostoso da bossa e com atendimento EXCELENTE do baiano Vitor, não poderíamos deixar de fechar com uma brahma bem gelada! 
O menu não inclui a sobremesa, mas provamos a cheesecake de maracujá. Muito boa!
 O restaurante tem mesas do lado de fora e um espaço lindo e enorme dentro. Tem música brasileira ao vivo às quintas,  aperitivo todos os dias e jantar.
Horários: 
Almoço todos os dias das 12:00 às 15:00 
Aperitivo a partir das 17:00 e jantar até as 23:30  (segunda à sábado)
Aos domingos aperitivo a partir das 19:00 e jantar até as 23:30 
Visitamos em setembro de 2017!
Avaliações TripAdvisor

Conosco un posticino da Tonino 
Conosco un Posticino da Tonino - Via del Governo Vecchio, 18 - Próx. Piazza Navona
Já almoçamos algumas vezes e é um dos nossos restaurantes preferidos no centro. Infelizmente precisamos confessar, os centros das capitais turísticas tem muitos restaurantes que não valem a pena. Preços altíssimos, comida congelada, pizza sem qualidade nenhuma!
Mas o Tonino assinamos embaixo.
Como antipasto a alcachofra à la romana (carciofi alla romana) é uma delícia, também amamos as porpetas com sugo. Sobre macarrão, é a boa hora pra vocês experimentarem a verdadeira massa romana, como o bucatini all'amatriciana, carbonara ou cacio e pepe! Sempre pedimos o vinho da casa para acompanhar e é bem modesto.
Enfim, é simples, romântico, preço bom e o melhor de tudo original!
Avaliações TripAdvisor
Trattoria Vecchia Roma
Trattoria Vecchia Roma - Via Ferruccio, 12 - Próximo Basílica Santa Maria Maggiore 
No tripAdvisor tem quase 5 estrelas e é melhor reservar (tel: 0039 064467143), porque muitas vezes tentamos a sorte chegando no horário do almoço ou jantar e tivemos que esperar muito tempo. E tem coisa pior quando estamos com fome? Outras vezes desistimos e fomos alí pertinho comer uma pizza delícia que já já contamos pra vocês.  
O melhor prato deles na nossa opinião é a "amatriciana a flambè"! Pra quem não sabe a amatriciana ou matriciana em romano, é um molho à base de tomate, bacon, pimenta e queijo pecorino romano ou parmigiano...aí que tá o segredo, no Vecchia Roma depois de feito eles flambam dentro do queijo parmigiano, ou seja: Adeus mundo!!! 
Se o Vecchia Roma estiver cheio, indicamos o Ristorante Galilei (Via Galilei, 12). 
Fica alí pertinho e as pizzas e as flores de abóbrinha fritas ( fiore di zucca) são deliciosas! 

Alfredo e Ada
Alfredo e Ada - Via de Banchi nuovi, 14 - Centro 
Ótima cantina que ainda hoje preserva a atmosfera italiana. Carbonara deliciosa e atendimento familiar. 
Fica em uma rua perto da Piazza Navona e poucos passos do Castel San'Angelo, por isso acredito que seja um dos melhores restaurates que ainda se encontram no centro da cidade. Não existe menú turístico. O Alfredo prepara comida simples e o menú do dia fica escrito em um quadro. A Ada circula entre as 8 mesas do restaurante desde 1940. O restaurante é muito pequeno, por isso muitas vezes é necessário esperar para sentar, mas a atmosfera de casa de avós é tão especial que vale a pena!
Valor médio €20,00 por pessoa. 
Aberto  de ter - sab 12:00 as 15:00 e das 19:00 as 22:30
Avaliações TripAdvisor

Ditta Trinchetti
Ditta Trinchetti - Via della Lungaretta, 76 - Trastevere - Roma
Ditta (que significa empresa em italiano) Trinchetti, é uma osteria e enoteca que está no centro da Trastevere. O local é super aconchegante, jovem, decoração informal e elegância despretensiosa.
O menù  é sempre simples mas inovativo, pratos clássicos da tradição italiana com um toque fresco e atual. Como a lasanha com abóbora, menta e pancetta, o polvo grelhado com salada de maionese ou até mesmo um clássico italiano de inverno como a pasta e fagioli (sopa de macarrão com feijão), que vamos falar a verdade, no inverno é perfeito!
Depois de passar por uma reforma nos últimos meses o restaurante ganhou uma cozinha à vista e uma sala mais íntima nos fundos. 
E para os dias de sol também tem mesas do lado de fora, na movimentada Via della Lungaretta que parece mais uma daquelas ruelas de comercial da nutella. Um charme!
Avaliações TripAdvisor

🔶
Precisa de ingressos para as atrações de Roma e Europa? Entrada prioritária e ingresso digital. 




Outros posts que você pode gostar:

0 commenti