Gelato

domingo, setembro 20, 2015

Porque sorvete na Itália não é tudo igual! 
Frigidarium - Via del governo vecchio, 112
Sim, está sempre cheio! Sim, sempre tem fila! Mas porque será? O Frigidarium além de ser super central, tem um dos melhores sorvetes da cidade. É pequeno e a produção é totalmente "homemade"! Vai lá, prova e nos fale o que achou!
Grom - Via dei Giubbonari, 52 (Campo de' Fiore) / Piazza del Cinquecento (Termini) / Via della Maddalena, 30a
O slogan já diz tudo: "il gelato come una volta". ( o sorvete como antigamente). 
Foi fundada em 2003 por 2 jovens italianos que na época não tinham nem 30 anos. Hoje é uma das melhores sorveterias da Itália. É feito com ingredientes biológicos e todos os meses tem sabores novos! Eu amo de amor amado.
Via Magna Grecia, 25
Na Rivareno eu vou quando estou com vontade de tomar o senhor sorvete! Está pertinho da Basílica San Giovanni in Laterano e eu descobri atravéz de amigos que moram por alí. Esse é aquele pra tomar rezando e depois ir na basílica acender uma vela para a alma do sr. Francesco Procopio dei Coltelli, o chefe siciliano que inventou o sorvete em 1686. ;)
Via di Porta Castelo 8/A
Provamos o açaí com banana e granola da L'Arena del gelato e amamos! Fica pertinho do Vaticano e os sorvetes e sucos também são deliciosos. Está em uma ruazinha linda que se chama Borgo Pio, com muitos restaurantes e bares e com um movimento bem intenso durante o dia. Entre os trabalhadores da região estão os moradores do bairro, vendedores de suvenir e oficiais do Vaticano. Vale a pena visitar e provar! Açaí com banana €6,00. 
🔶
Ingressos digitais e sem fila para as principais atrações de Roma e da Europa.

Outros posts que você pode gostar:

0 commenti