Fontana di Trevi virtual

quinta-feira, outubro 01, 2015

A fonte mais linda da cidade ainda está em reforma!

Para quem visitou Roma no último ano infelizmente deu de cara com a fonte sem água, protegida com vidro e cheia de materiais de construção... motivo de decepção para muitos turistas.


Enquanto a reforma não acaba a prefeitura colocou uma banheira, para que os turistas que passarem antes do término da reforma, possam continuar a tradição de jogar uma moedinha e fazer o famoso pedido de retornar à Roma. 



No site www.restaurofontanaditrevi.it (em italiano) da para acompanhar todo o processo de restauração da fonte (restauro > lavoro in corso), até o mês de julho deste ano, quando tiraram os andaimes e liberaram a fachada principal.
Também fizeram um aplicativo chamado Fontana di Trevi, onde da para tirar um selfie ou jogar uma moeda de 1€ virtual na fonte rs. Para quem fizer o selfie e postar no site, receberão por email um poster personalizado.
Mas o aplicativo só funciona se você estiver realmente na Fontana di Trevi, tentamos de outra parte de Roma e não funcionou, então não vai dar para fazer o pedido daí do Brasil rs. 
                 
Estamos aqui ansiosos para poder curtir a fonte renovada, e parece que até o final de novembro fica pronta... Vamos torcer :).

Siga o oi Roma nas redes sociais



Outros posts que você pode gostar:

2 commenti

  1. Infelizmente quando fui a Roma no ano passado a Fonte ainda estava em reforma, mas pretendo voltar para vê-la reformada. Parabéns pelo blog!!! Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi. :)
      Você vai se surpreender quando voltar!
      Não deixe de ir durante o dia e à noite, porque é lindo mas diferente.
      Baci.

      Excluir