Ano novo em Roma

terça-feira, dezembro 29, 2015

Faltam só 2 dias para acabar o ano e finalmente liberaram a agenda de shows para o Reveillon.
Pra quem vai estar na cidade eterna dia 31, lá vai a agenda romana:

No Circo Massimo vai rolar um show do Edoardo Bennato (cantor e compositor napoletano), e depois da famosa banda Negramaro (banda pop rock do sul da Itália). O Show começa ás 22:00 e termina com uma "baladinha" comandanda por um DJ.


Por ser inverno, geralmente os romanos preferem comemorar o Ano novo dentro de discotecas ou casas de shows, mas os preços geralmente são muito altos, já que muitos incluem o jantar, open bar (socorro rs) e por aí vai...

Para quem como os romanos prefere iniciar o ano no reparo do frio (esse ano não está tão frio, e sempre tem tendas, bebidas e comidas para aquecer e animar a festa), em um ambiente fechado e com muito calor humano, esse site Capodanno a Roma tem uma lista com preços e informações de várias baladas. Muitas delas é necessário reservar antes por e-mail ou telefone.

E para quem não é de show nem de balada, mas gostaria de ver os fogos do alto também vale ir para o Gianicolo (acima da Trastevere), e depois descer para a Trastevere, Campo de Fiore, Piazza Navona, Piazza Venezia, Foro Imperiali.

Ainda não deu pra entender se esse ano vai ter a queima de fogos e contagem regressiva no Coliseu como todos os anos, mas com certeza do Circo Massimo que está ao lado sim.

As linhas A e B do metrô, irão funcionar das 05:30 da manhã do dia 31 até as 02:30 da manhã do dia 1, e volta a funcionar ás 08:00 da manhã até as 23:30. Já para os ônibus irão circular com uma tabela especial, saindo dos pontos finais até as 21:00 do dia 31. Então provavelmente depois das 22:00 vai ser bem difícil encontrar algum ônibus nas ruas.

Enfim, ao ar livre, na discoteca, shows o importante mesmo é estar bem, ao lado de quem amamos e cheio de energias positivas para o ano que vai começar não é mesmo? Vamos rezar para que tudo seja perfeito e principalmente com muito amor e paz nos corações.

Tanti auguri, buon anno a tutti e espero por vocês aqui em 2016!

Procurando hospedagem last minute em Roma para o Ano novo? Info aqui!






















Outros posts que você pode gostar:

0 commenti