#Evento - La Girandola di Roma

terça-feira, junho 28, 2016

Amanhã dia 29/06/16 acontence a tradicional celebração italiana chamada "La Girandola di Roma", uma queima de fogos de artifícios em sincronia musical com um repertório de música clássica.


Foto de Alessia Fabiani - Menzione d'Onore 2015 - Contest Fotografico

A tradição foi inventada por Michelangelo e reelaborada por Bernini e nasceu em 1481 por vontade de Sisto IV, chamada "A maravilha do tempo". Desde lá foi usada para festejar eventos como a Páscoa, ou as principais festas do ano. Esse ano acontece no dia de São Pedro e Paulo padroeiros da cidade de Roma e vão ser 16 minutos de espetáculo.


Foto do Gruppo IX Invicta -  Fuori concorso 2015 - Contest Fotografico

Até o ano de 1861 o evento recebia expectadores de toda a Europa e sempre acontecia no Castel Sant'Angelo, que virava um palco para as pessoas que assistiam da ponte Sant'Angelo ou do outro lado rio Tibre. Mas esse ano o evento volta a iluminar a cidade do terraço do Pincio. Um dos lugares mais românticos da cidade, que fica dentro da Villa Borghese. Por ser muito alto, acreditamos que o fogos serão vistos de muitos pontos da cidade mas o melhor será da Piazza del Popolo.



Quando: 29/06/2016 às 21:40 - Onde: Esse ano o evento acontece no terraço do Pincio, um dos pontos mais altos da cidade, e o melhor lugar para apreciar a queima de fogos será da Piazza del Popolo. - Quanto: Ingresso livre

Outros posts que você pode gostar:

0 commenti