12° Festival de cinema italiano - SP

quinta-feira, novembro 24, 2016


Quem aí se programou para a semana de cinema italiano em São Paulo? 
A programação acontece de hoje até dia 7 de dezembro com 16 filmes em 68 exibições. 
Pra quem for curtir um cineminha amico na "Caixa Belas Artes" tem um desconto de 50% nos ingressos. 😜
De todos os filmes da programação, o único que podemos indicar (porque assistimos) é o "Io e Lei". Uma comédia romântica e passional que retrata o cotidiano de duas mulheres apaixonadas, com um relacionamento normal, até que uma das duas entra em uma crise e questiona o que realmente quer, quem é e com quem gostaria de dividir a vida. Um filme leve, engraçado e simpático.

Por aqui falaram bem: 

Veloce come il vento (Veloz como o vento) - Inspirado na vida do piloto de rally Carlo Capone. 
La vita possibile (A vida possível) - Uma mãe e um filho que descobrem um recomeço de vida em Torino depois de fugirem de um marido e pai violento. 
La buona uscita (A boa saída) - Conta a história da jovem burguesia napoletana, rica e cínica. Um mundo solitário, narciso e consumista sem alguma relação humana com as outras classes sociais.
Indivisibili  (Indivisíveis)  - A história de duas  gêmeas siamesas napoletanas que sustentam a família cantando em casamentos e festas. Até que descobrem que podem ser separadas. 

Programação
Ah e não se esqueça de contar aqui nos comentários se você viu algum desses filmes ou se conhece o Festival de cinema italiano. ;)


Outros posts que você pode gostar:

0 commenti