Visita guiada na embaixada do Brasil

quarta-feira, janeiro 04, 2017

Tivemos o prazer de visitar o Palácio Pamphiji, que é a sede da embaixada do Brasil aqui em Roma desde 1920 e propriedade da República Federativa do Brasil desde 1964. 
O Palácio fica em uma das praças mais lindas e preferida de muitos romanos e turistas que passam por aqui. A piazza Navona. 
O que muita gente não sabe é que as visitas são super simples de agendar e gratuitas. 

Depois de passar pelo detector de metais, a visita começa pela sala de concertos chamada "sala Palestrina", dedicada ao compositor de música sagrada Pier Luigi da Palestrina. 
Ainda hoje destinada a festas e concertos. Entre eles alguns shows de música popular brasileira. 
Depois passamos por diferentes salas usadas pelo Embaixador. Salas de reuniões, quartos de hóspedes, salas de estar e outras. 
Algumas peças ainda são originárias da família Pamphilj. Uma das famílias papais mais poderosas de Roma. Quando o cardeal Gianbattista Pamphilj foi eleito papa em 1644, ele chamou alguns dos artistas mais famosos da época, como Bernini, Borromini, Rainaldi, Algardi e Pietro da Cortona para exaltar ainda mais o Palácio que já tinha dimensões enormes. Transformando em algo ainda mais monumental e afirmando o poder social, econômino e político aos olhos de todos. 
    E esse teto maravilhoso da sala de Ovídio? 
Alí com certeza é uma das salas onde ficamos com aquela dorzinha prazesora no pescoço. rs 

Para visitar:  acessar o site: roma.itamaraty.gov.br , clicar em Palácio Pamphilj e visitas guiadas. É só fazer o cadastro e escolher o dia da visita. O número máximo é de 15 pessoas, mas quando visitamos erámos somente 5 o que  deixou a coisa ainda mais íntima. 

Já visitou? Conte aqui o que você achou.  :) 




Outros posts que você pode gostar:

2 commenti

  1. Vou tentar marcar a visita, depois eu conto como foi. Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marca sim Johnny! Vale super a pena. ;)

      Excluir